A escolha dos especialistas em pele: os 5 melhores séruns faciais antivermelhidão

O sérum facial é o produto obrigatório para pele com rosácea. Os especialistas concordam: os ingredientes são o aspeto mais importante ao escolher o melhor produto. Analisaram os produtos mais populares e encontraram o vencedor. Fique a saber quais os melhores séruns faciais antivermelhidão de acordo com os especialistas. Não vai ficar desiludida se escolher um deles.

O que deve conter um bom sérum facial antivermelhidão?

Os ingredientes ativos benéficos são o mais importante, especialmente:

  • vitamina C
    Aclara quaisquer manchas de pigmentação, melhorando a tonalidade da pele e fortalecendo as paredes vasculares, tornando os capilares mais resilientes.
  • vitamina K
    Acalma a pele e reduz a visibilidade dos capilares dilatados, suportando também o sistema de coagulação.
  • chá verde
    Aumenta o fluxo sanguíneo e fortalece os capilares, impedindo a sua dilatação.
  • castanheiro-da-índia
    A sua principal função é selar os vasos sanguíneos. Além disso, também reduz os capilares partidos e previne que apareçam nofuturo.
  • centela ou Gotu kola
    Apresenta efeito calmante, melhora o fluxo sanguíneo e estimula a produção de colagénio e elastina.

Pode encontrar os componentes acima referidos na nossa compilação de produtos. Outra dica a não esquecer, se sofrer de vermelhidão ou capilares partidos, é evitar os seguintes ingredientes:

  • pigmentos sintéticos
  • parabenos
  • conservantes, como SLS
  • álcool

Estes ingredientes podem irritar a pele delicada e piorar ainda mais o seu estado.

Os 5 melhores séruns faciais antivermelhidão para pele sensível de acordo com os especialistas

1. Nanoil Anti-Redness Face Serum

Nanoil Anti-Redness Face Serum

O Nanoil Serum foi especificamente concebido para pele com rosácea, mas também funciona muito bem em pele madura e “normal” com hiperpigmentação. A lista INCI curta inclui muitos ingredientes naturais que provam ser altamente eficazes a combater as microvarizes. Algumas aplicações bastam para tornar o rubor e os quebrados menos visíveis. O extrato de tília previne a inflamação e acalma a pele, e possui também um aroma refrescante. O extrato da planta indiana, Punarnava, combate a hiperpigmentação e uniformiza a tonalidade da pele, retardando também as rugas.

Utilização: o sérum da Nanoil pode ser aplicado duas vezes por dia. Não estraga a maquilhagem e atua até como um primário aclarador. Apresenta uma consistência leve e é absorvido rapidamente, não deixando um revestimento pegajoso no rosto. Pode encontrar mais informações em www.nanoil.pt

2. Medik8 Calmwise Serum

O Medik8 Calmwise Serum é perfeito para pele sensível com capilares partidos. Além disso, ajuda a cuidar da acne rosácea. A fórmula é simples, contém apenas sete componentes. Assim como o produto anterior, este sérum não contém corantes nem fragrâncias. O extrato de sálvia é o ingrediente principal que acalma a pele inflamada. A teprenona é uma substância patenteada que reduz a visibilidade dos capilares partidos e do rubor. O sérum também deixa a pele mais sedosa e resistente aos fatores externos.

Utilização: o sérum deve ser utilizados duas vezes por dia. No entanto, não se aplica em todo o rosto. É um tratamento tópico. Há uma coisa de que não gostamos neste sérum: é vendido em frascos muito pequenos e não dura muito tempo, mesmo que seja usado com moderação.

3. Pharmaceris N C-Capilix

Não podíamos deixar a Pharmaceris de lado. Este sérum foi concebido para pele com rosácea, mas também para rostos cansados e com hiperpigmentação. A fórmula natural não está sobrecarregada de substâncias. A vitamina C presente no sérum é fantástica a fortalecer os capilares partidos e a tornar a pele imune aos fatores externos. O óleo de abacate, por outro lado, hidrata e repara a pele, enquanto que o óleo de milho apresenta efeito antirrugas.

Utilização: o sérum pode ser utilizado duas vezes por dia. Embora seja bastante gorduroso, não cria quaisquer resíduos. O sérum requer cerca de um mês de utilização regular para produzir efeitos visíveis. O preço e o tamanho são os aspetos que mais apreciamos neste produto.

4. Janssen Cosmetics Daily Couperose Serum

A Janssen Cosmetics também possui um sérum para pele com rosácea, reativa e sensível na sua oferta. A lista de ingredientes é bastante longa, mas a fórmula contém muitas substâncias naturais que muito dificilmente causarão irritações. A mistura de extratos vegetais de castanheiro-da-índia, licorice e urtiga é a mais importante, penetrando na pele para reforçar os capilares e tornando-os menos visíveis no rosto. Outros componentes, como bisabolol e alantoína, inibem eficazmente a inflamação e aliviam as faces ruborizadas.

Utilização: este sérum assemelha-se a um gel e pode ser utilizado duas vezes por dia, mas o melhor será aplicá-lo durante a rotina noturna, pois demora algum tempo a ser absorvido e deixa uma camada pegajosa no rosto. É vendido em frascos de 30 ml.

5. The Ordinary Ascorbyl Glucoside Solution 12% 

Este é um produto verdadeiramente versátil que funciona muito bem na pele com rosácea, sensível ou madura, assim como em pele saudável que tende a perder a sua luminosidade. A vitamina C, na sua forma delicada, é o ingrediente principal que aclara a hiperpigmentação sem esforço e uniformiza a tonalidade da pele. O sérum suaviza as rugas finas e retarda o aparecimento de rugas novas.

Utilização: não pode utilizar outros produtos infundidos com vitamina C na mesma rotina. O website oficial diz que o melhor é evitar a exposição solar, pelo que recomendamos a sua utilização no outono e no inverno. Algumas utilizadoras queixam-se da sensação de picada, mas o fabricante garante que se trata de uma reação normal.